Desporto

Jesus 3

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 22-03-2014

O treinador de futebol do Benfica, Jorge Jesus, alertou hoje para as dificuldades que a Académica poderá criar no domingo, referindo ainda que espera “luz verde” do departamento médico para a utilização de Fejsa e Gaitan.

PUBLICIDADE

Em antevisão ao encontro da 24.ª jornada da I Liga, Jorge Jesus considerou que Sérgio Conceição tem todas as condições para triunfar como treinador, motivo pelo qual não quer comparações com o encontro da primeira volta, que ditou um triunfo “encarnado” em Coimbra por 3-0.

“O campeonato português é muito competitivo, os treinadores conhecem-se muito bem. Sabemos que somos uma equipa forte, que desmonta muitas estratégias defensivas bem concebidas. Vamos defrontar uma equipa que tem um jovem treinador que vai ter grande futuro. O nosso foco é a Académica, a nossa prioridade é o campeonato nacional. Vamos ter um jogo difícil”, reiterou.

PUBLICIDADE

publicidade

Com Sálvio e Cardozo a ganharem ritmo para a ponta final da temporada, Jorge Jesus tem agora dúvidas sobre a utilização de Fejsa e Gaitan, atletas não utilizados na receção ao Tottenham, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa (2-2).

“O Fejsa e o Gaitan tinham problemas físicos e por isso não jogaram. Ontem (sexta-feira) eles trabalharam com algumas limitações, só hoje vamos saber se estarão em condições ou não”, adiantou.

PUBLICIDADE

Quando já nada o fazia crer, Jorge Jesus voltou à carga, explicando porque mostrou os três dedos ao técnico do Tottenham, Tim Sherwood.

“Para que não restem dúvidas, eu explico porque mostrei os três dedos. Sei que o número da camisola de Luisão não é o número três. Aliás, há muitos jogadores que nem sei o número da camisola deles. Agora, o Luisão é o número três na posição em campo. O mesmo acontece com Sálvio (camisola 18) que é o sete em campo. O Benfica tem dois números três. É o Luisão e o Steven Vitória”, concluiu, explicando que afinal tudo se tratava de um “código”.

O Benfica, líder do campeonato com 58 pontos, recebe, pelas 18:00 de domingo, a Académica, 10.ª com 29 pontos, em jogo da 24.ª jornada que terá arbitragem de Rui Costa, do Porto.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE