Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Política

Jerónimo de Sousa assume risco na cirurgia de urgência

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 11-01-2022

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, assumiu hoje que há sempre um risco quando se tem de ser submetido a uma cirurgia de urgência, mas prometeu regressar “à estrada” daqui a uma semana.

PUBLICIDADE

“Tem um risco relativo, mas tem sempre um risco. Era impossível aguentar até ao fim da campanha e creio que, enfim, a vida tem destas coisas”, declarou Jerónimo de Sousa, admitindo, “com a arte e sorte, daqui a uma semana já estar outra vez na estrada”.

Jerónimo de Sousa agradeceu aos camaradas e aos jornalistas e amigos do PCP toda a solidariedade.

PUBLICIDADE

publicidade

“Foi importante para mim as demonstrações de muitos homens e mulheres, homens e mulheres importantes, as manifestações de apreço de jornalistas e até de comentadores num quadro de manifestação de simpatia, de apreço e de solidariedade. É das coisas melhores para quem anda na vida política, porque é um valor que não determina nem vai esmorecer o combate político”, disse.

O secretário-geral do PCP vai ser submetido a uma operação urgente na quarta-feira e vai falhar a campanha das eleições legislativas enquanto estiver a recuperar, sendo substituído por João Ferreira e João Oliveira. O PCP prevê que “retome no final da próxima semana a sua intervenção política, nomeadamente na campanha eleitoral em curso para a Assembleia da República”.

PUBLICIDADE

De acordo com um comunicado divulgado pelo partido, o dirigente comunista vai ser submetido “uma intervenção cirúrgica urgente da estenose carotídea (à carótida interna esquerda), que não pode ser adiada para depois das eleições”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com