Vamos

“Jeremias Peixinho” o espetáculo para toda a família no Teatro da Cerca de São Bernardo em Coimbra

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 18-01-2023

A Escola da Noite recebe este fim-de-semana, 20 e 21 de janeiro, no Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra, a mais recente criação do Cendrev – Centro Dramático de Évora. “Jeremias Peixinho” é um espetáculo para toda a família, com texto de Mohamed Rouabhi e encenação de José Caldas. É apresentado em Coimbra na sexta-feira, dia 20, às 19:00, e no sábado, dia 21, às 11:00, no âmbito do programa “Sábados para a Infância no TCSB”.

PUBLICIDADE

“Jeremias Peixinho”, peça escrita pelo dramaturgo francês de ascendência argelina Mohamed Rouabhi, apresenta-nos, numa linguagem marcada pela poesia e pelo realismo mágico, a história de uma criança, filha de pescadores, que se vai transformando num menino peixe, até chegar o momento de ir viver para o Oceano.

Dedicada pelo autor “às crianças solitárias”, a obra sugere, com ternura e para todas as idades, reflexões sobre a liberdade, o convívio com a diferença, o amor nas relações familiares, o crescimento e a busca de autonomia.
Nesta encenação de José Caldas, o público assiste à história contada pelo próprio Jeremias desde antes do seu nascimento, acompanhando o seu crescimento, a sua relação com os outros – em casa e na escola –, e a sua última e grande aventura, que vive com o apoio dos pais: o mergulho definitivo no seu elemento: a água.

PUBLICIDADE

publicidade

O espectáculo conta com as interpretações de Beatriz Sousa, Hugo Olim, Ivo Luz, Jorge Baião, Maria Marrafa e Rosário Gonzaga e a participação especial de Fabrisio Canifa, cenografia, figurinos e adereços de Luís Santos e desenho de luz de António Rebocho.

Recomendado para crianças a partir dos 6 anos (e para toda a família), a nova criação do Cendrev está em cena em Coimbra, no TCSB, nos dias 20 e 21 de Janeiro (sexta-feira às 19:00 e sábado às 11h:00, no âmbito dos “Sábados para a Infância”). Os bilhetes têm o preço único de 5 Euros e podem ser comprados na ticketline ou reservados directamente pelos contactos habituais do Teatro: 239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE