Vamos

Jardins do Fado no domingo em Côja

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 29-07-2022

O evento Jardins do Fado, última iniciativa do projeto cultural em rede “À Beira do Fado”, decorre no domingo, pelas 21:30, na praça Dr. Alberto Vale em Côja, município de Arganil, distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

O espetáculo, que pretende constituir-se como uma homenagem a Amália Rodrigues, inclui a participação do Grupo Fado ao Centro, Grupo de Fados Encant’us e declamador Silvino Lopes, do Grupo de Teatro de Aldeia – Os Gorgulhos.

De acordo com a autarquia de Arganil, o evento será precedido, no Jardim do Sepulcro e no Jardim das Rosas, “num ambiente mais intimista e recatado”, por pequenos momentos de voz e guitarra, “onde serão igualmente declamados poemas cantados por Amália Rodrigues”.

PUBLICIDADE

publicidade

O projeto cultural “À Beira do Fado” juntou os municípios de Arganil, Oliveira do Hospital e Pampilhosa da Serra, durante 12 meses, e “conseguiu ver afirmadas as potencialidades dos três territórios” em diversas manifestações artísticas, como exposições, concertos ou tertúlias, “com uma programação dinâmica que aliou a tradição à contemporaneidade, destacando o Fado enquanto primeira expressão artística, declarada Património Imaterial da Humanidade”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE