Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Jardim de Infância dos Moinhos vai ser alvo de obras de requalificação

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 17-09-2020

O Jardim de Infância dos Moinhos vai ser alvo de obras de requalificação pela Câmara Municipal de Miranda do Corvo. A intervenção irá durar três meses, estará a cargo da empresa Mirancivil – Construções, Lda e tem um custo de 40.719,93 euros, acrescido de IVA.

PUBLICIDADE

Inserida na requalificação do Parque Pré-Escolar de Miranda do Corvo, a obra tem como objetivo a eliminação de algumas barreiras arquitetónicas no interior e no exterior do edifício, de forma a garantir a acessibilidade de toda a comunidade escolar. A pavimentação da zona de entrada do recinto, a elevação do patamar exterior e a criação de uma rampa com corrimão são as intervenções previstas.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao mesmo tempo, serão também substituídas as atuais luminárias por tecnologia led, a instalação de uma caldeira de biomassa e a colocação de estores nas salas para um efetivo controlo da luminosidade das salas. Estas alterações vão ajudar a reduzir o consumo de energia e garantir a eficiência energética do Jardim de Infância dos Moinhos.

Esta intervenção resulta de uma candidatura feita pelo Município ao Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, razão pela qual as obras se iniciam nesta data. No âmbito desta candidatura, todos os Jardins de Infância existentes no concelho serão alvo de requalificação, num investimento total superior a meio milhão de euros.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com