Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Jardim cheio em Pombal para comer 70 metros de bolo-rei (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 06-01-2023

Centenas de pessoas juntaram-se, na tarde desta sexta-feira, 6 de janeiro, no Jardim do Cardal, em Pombal, para comer o tradicional bolo-rei com 70 metros de comprimento confecionado por 10 pastelarias e padarias do concelho.

PUBLICIDADE

A iniciativa é promovida pela Associação Comercial com o apoio do Município de Pombal e visa “promover as pastelarias e padarias que fazem bolo-rei no concelho e trazer as pessoas à rua, ao comércio local”, disse ao Notícias de Coimbra Horácio Mota.

Para o presidente da Associação Comercial esta “tradição conta com uma dezena de anos e regressou com muita força, após ter sido suspensa durante a pandemia”.

PUBLICIDADE

publicidade

O autarca Pedro Pimpão mostra-se satisfeito com a adesão nesta edição e lança o desafio “de para o ano o bolo-rei gigante ter mais de 150 metros”.

Esta atividade já é uma tradição que no Dia de Reis junta famílias e amigos para provar gratuitamente os vários tipos de bolo-rei confecionados pelas pastelarias e padarias do concelho.

PUBLICIDADE

Com a realização deste evento chegou  ao fim a programação do “Natal em Pombal”. Contudo, este domingo, pelas 16:30, terá lugar, na Igreja do Cardal, um Concerto de Reis com a participação do Coro Municipal Marquês de Pombal e da Filarmónica Artística Pombalense.

Veja os diretos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com