Jardim Botânico convida para o Dia da Celebração dos Fungos

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 02-11-2017

No próximo domingo, dia 5 de novembro, o “Dia da Celebração dos Fungos” vai ser assinalado no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

foto

Destinada ao público em geral, a iniciativa, a decorrer entre as 10 e as 16 horas, tem como objetivos principais dar a conhecer este importante grupo de organismos, o papel que eles desempenham na Terra e a forma como afetam as nossas vidas.

PUBLICIDADE

publicidade

Durante todo o dia, vão decorrer “atividades hands-on” promovidas por investigadores do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra, bem como um ciclo de palestras rápidas (6 minutos cada) entre as 14 e as 15 horas. Paralelamente, poderá ser visitada a Montra de Produtores e, ali, no Consultório de Identificação, tirar dúvidas e ficar a conhecer melhor os cogumelos.

O evento inclui outras atividades de entrada livre, mas com inscrições limitadas e obrigatórias, como o passeio pelo Jardim Botânico “Fungos: a biodiversidade (quase) sempre escondida”, entre as 10h30 e as 12 horas, inserido no ciclo de passeios “Biodiversidade à Nossa Volta”.

PUBLICIDADE

Pelas 11h30m, realiza-se um workshop sobre produção de cerveja dinamizado pela PRAXIS, Fábrica e Museu da Cerveja de Coimbra, e às 12 horas o workshop “Saborear cogumelos”, com o Chefe Luís Lavrador, da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra. Por fim, pelas 15h, realiza-se a oficina “Vamos ser fungos”, para crianças dos 6 aos 9 anos, acompanhadas de um adulto.

As inscrições para qualquer uma destas atividades – “venha descobrir, esperamos por si” – devem ser feitas até sábado, 2 de novembro em catedraunesco@uc.pt.

O evento é realizado pela Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável, Centro de Ecologia Funcional e Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, com o apoio da European Mycological Association (EMA).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE