Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Jantar em Soure promove “Caminhos da Igualdade”

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 17-03-2019

Realizou-se em Soure um jantar/debate sob o tema “Caminhos da Igualdade”, iniciativa que pretende também assinalar o Dia Internacional da Mulher, oficializado pela ONU em 1975.

PUBLICIDADE

Juntaram-se cerca de cento e vinte pessoas para ouvir os oradores convidados Carolina Simões, Nádia Gouveia, Rosa Cruz e Tiago Martins, além do grupo de fados “Saudades de Coimbra” que, com a sua actuação, abrilhantou culturalmente a iniciativa.

PUBLICIDADE

publicidade

Sendo o mês de março muito associado à igualdade de género, as principais promotoras do evento – Carolina Simões e Nádia Gouveia – entenderam contribuir para a sensibilização da comunidade de que, não obstante todos os progressos assinaláveis no campo da igualdade, continuam a persistir desigualdades e discriminações inaceitáveis em pleno século XXI.

De acordo com os oradores convidados, tendo em conta um estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos publicado recentemente, o papel das mulheres continua diminuído em vários domínios da sociedade, apesar de serem elas as mais qualificadas.

PUBLICIDADE

Considerando ainda absolutamente essencial a promoção de políticas positivas transversais e a criação de orçamentos com perspectiva de género, que permitam garantir uma igualdade de oportunidades efetiva entre homens e mulheres, conforme preconizam o Conselho da Europa e a ONU.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com