Vamos

Jantar da Fraternidade na Lousã: Grandes músicos evocam Zeca Afonso

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 28-04-2022

José Afonso, trovador da liberdade falecido há 35 anos, em 23 de fevereiro de 1987, vai ser recordado esta sexta-feira, 29 de abril, na Lousã, no âmbito do VIII Jantar da Fraternidade, promovido por um grupo de cidadãos com apoio de associações locais.

PUBLICIDADE

Nome cimeiro da música popular portuguesa e símbolo da Revolução do 25 de Abril de 1974, Zeca Afonso é evocado num encontro que reúne habitualmente pessoas de diferentes pontos do país, devendo desta vez ser igualmente homenageado Adriano Correia de Oliveira, no contexto do 80º aniversário do seu nascimento.

O jantar concerto, no salão do Rancho Infantil Estrelinhas da Ponte do Areal, na rua Codessais (a 100 metros da antiga EN 342), começa às 19:30, contando com a participação do cantor João Queirós, dos músicos da Brigada Victor Jara Manuel Rocha, Luís Garção e Ricardo Grácio, além de Arménio Santa, António Santos Simões e Luís Formiga, da banda Ginga.

PUBLICIDADE

Embora a sala seja muito espaçosa, os convivas não estão dispensados do cumprimento das adequadas regras sanitárias em vigor.

Em 2021, devido à atual pandemia, não foi possível organizar o Jantar da Fraternidade, sempre dedicado a Zeca Afonso e aos valores de Abril, agora retomado, após a sétima edição ter sido realizada, em 21 de fevereiro de 2020, assinalando os 33 anos da morte do autor de “Grândola, Vila Morena”.

PUBLICIDADE

publicidade

Promovido por um grupo de seguidores da figura e da obra de Zeca Afonso, o programa é apoiado pelas cooperativas Trevim e Arte-Via, jornal Trevim e Liga de Amigos do Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE