Jane Fitz no Festival Orbits no concelho de Oliveira do Hospital

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 19-01-2018

Jane Fitz, Aurora Halal e Peter Van Hoesen são alguns dos nomes anunciados para a primeira edição do festival de música eletrónica Orbits, que vai realizar-se de 22 a 24 de junho, em Oliveira do Hospital, distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

jane

O festival Orbits, que vai decorrer no Parque de Campismo de São Gião, terá uma programação musical “direcionada para o techno e as suas diversas vertentes”, abrangendo ainda “a eletrónica ambiental e experimental, artes visuais, instalações, performances, cenografia e outras áreas artísticas, numa experiência integrada entre público, comunidade local e natureza”, refere a organização, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

PUBLICIDADE

O evento, que dá seguimento ao trabalho efetuado pelo Gare Club, no Porto, com as sessões Orbits Gare, pretende, mais do que um festival, “ser um espaço de encontro, uma experiência mobilizadora e universal para exploradores dos tempos modernos”.

Para o Orbits, estão já confirmados o alemão Bernd Friedmann, os suecos Evigt Mörker e Fjäder, o belga Peter van Hoesen, a inglesa Jane Fitz, a americana Aurora Halal, o produtor francês Dj Deep e o japonês Wata Igarashi.

PUBLICIDADE

publicidade

Na primeira vaga de nomes anunciados, constam ainda A Sacred Geometry, Blind Observatory, Hydrangea, re:ni e Retina.it.

“Num cenário idílico onde pontificam as árvores de grande porte e uma praia fluvial, iremos dispor de duas áreas musicais, uma área de campismo com respetivas infraestruturas, parque de automóveis e caravanas, e uma área de restauração variada que inclui alimentação biológica e produtos locais”, explica a organização do festival.

No Orbits também estará presente “a preocupação ecológica”, sendo que tal estará refletido nos materiais de construção utilizados, na escolha de casas de banho de composto e copos reembolsáveis, entre outras opções.

Face à tragédia dos incêndios de 2017, que afetou o concelho de Oliveira do Hospital, a organização do festival vai “desenvolver ações que apoiem a reflorestação da zona envolvente ao parque de campismo de São Gião, com a ajuda de todos os participantes”.

Devido à “previsível grande afluência de público internacional”, o evento vai ainda contar com “um serviço de transporte entre os aeroportos e o local do evento”, sendo igualmente disponibilizado transporte entre Oliveira do Hospital e o parque de campismo.

A primeira fase de pré-vendas de bilhetes, que custam 60 euros, decorre até ao dia 31 e pode ser feita no site do evento (orbits.pt).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE