Coimbra

James regressam à EXPOFACIC. Confirmado.

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 16-04-2015

Está confirmado. Os James são cabeça de cartaz da 25.ª Expofacic, regressando a Cantanhede no próximo dia 1 de agosto, seis anos depois de terem protagonizado um dos maiores concertos de sempre do certame. Quando, nesse mesmo dia de 2009, a lendária banda de Manchester iniciou a sua atuação deparou-se com o recinto esgotado por um público completamente ao rubro e é isso que se perspetiva novamente este ano quando o carismático Tim Booth e seus pares subirem de novo ao palco do Parque Expo-Desportivo de S. Mateus.

PUBLICIDADE

Os autores de êxitos como “Sit Down”, “Laid”, “Getting Away With It”, “Say Something”, “Sometimes” e “Born Of Frustrantion” prometem fazer jus aos créditos que conquistaram junto das imensas legiões de seguidores que têm por todo o mundo e que estão consubstanciados em dezenas de milhões de discos vendidos.

Constituída por Tim Booth (vocalista), Jim Glennie (baixo), Larry Gott (guitarra), Saul Davies (guitarra, violino), Mark Hunter (teclas), David Baynton-Power (bateria) e Andy Diagram (trompete), os James trazem na bagagem para o concerto de Cantanhede os maiores sucessos daquela que é uma das mais consistentes longevas carreiras do panorama da música rock, num misto que incluirá temas do seu mais recente trabalho discográfico, “La Petit Mort”, editado em junho de 2014.

PUBLICIDADE

unnamed

Depois da banda britânica os ânimos irão continuar ao rubro nessa noite de 1 de agosto com os ritmos frenéticos com que Kura irá brindar o público. O DJ e produtor português fará em Cantanhede mais uma demonstração do talento que tem evidenciado em DJ sets de vários países e que motivou o lançamento de discos por editoras internacionais de renome.

PUBLICIDADE

publicidade

Para 21 de julho, dia em que atuará o grande DJ e produtor sueco Alesso,  está também já confirmado Pablo Alborán. O cantor espanhol que tem deslumbrado plateias um pouco por todo o mundo promete um concerto ao nível da sua notável performance na Expofacic de 2012, na sequência do estrondoso êxito de “Perdoname”, num dueto com Carminho. Distinguido pelo público e pela crítica, que sublinha a sua desenvoltura musical e a impressionante maturidade da sua voz, Pablo Alborán é considerado um reforço de peso na atratividade do evento.

Os nomes agora anunciados vêm juntar-se aos DAMA e Buraka Som Sistema (23 de julho), Anselmo Ralph (24 de julho), Nilton,Expensive Soul e Pete Tha Zouk (25 de julho), Tony Carreira (26 de julho), Dengaz e Mastiksoul (27 de julho), Mariza e João Gentil (29de julho), os brasileiros Natiruts e Pedro Cazanova (30 de julho), Miguel Araújo, B4 Los Compadres e Diego Miranda (31 de julho) e os incontornáveis Xutos&Pontapés, a encerrar, dia 2 de agosto, domingo.

Por outro lado, e conforme já foi também anunciado, estão concluídas as contratações dos  DJ´s que vão animar a zona em torno do sempre muito atrativo palco Sagres.

São eles DJ SlimCutz (23 de julho, quinta-feira), FUNKYou2 (24 de julho, sexta-feira), Eddie Ferrer (25 de julho, sábado), Miguel Rendeiro (26 de julho, domingo)

Overule (27 de julho, segunda-feira), Jonh Mayze & Miguel Faria (28 de julho, terça-feira), Meninos da Vadiagem (29 de julho, quarta-feira), dj Fernando Alvim (30 de julho, quinta-feira), Magazino (31 de julho, sexta-feira), Octapush dj set (1 de agosto, sábado) Boys à La Carte, Lightzoff e Kitu (2 de agosto, domingo)

Estão assim reunidas todas as condições para que, entre 23 de julho e 2 de agosto, o recinto da Expofacic seja também o maior e mais concorrido espaço de dança do país, com a presença de alguns dos mais criativos animadores do público apreciador de moderna música eletrónica e da intensidade dos ritmos frenéticos das tendências dominantes nas pistas de todo o mundo.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE