Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Jaime Soares acusa João Miguel Henriques de “assassinato político e moral” (com vídeos)

António Alves | 1 ano atrás em 04-03-2023

O cidadão poiarense Jaime Soares acusou esta sexta-feira o presidente da câmara de Vila Nova de Poiares, João Miguel Henriques, de “assassinato político e moral” sobre a Confraria da Chanfana.

PUBLICIDADE

Ao discursar no palco do auditório do stand da Turismo do Centro na BTL 2023, o antigo autarca poiarense despiu “o fato” de confrade e lamentou que o atual executivo esteja a colocar em causa o trabalho de duas décadas de promoção “deste prato maravilhoso que é a chanfana”.

“A câmara não nos ajuda, bem pelo contrário só nos tenta deitar abaixo”, desabafou no palco. Poucos minutos depois, e em entrevista exclusiva ao Notícias de Coimbra, Jaime Soares explicou as razões do seu protesto.

PUBLICIDADE

publicidade

“Desde que esta câmara tomou posse, tem havido uma perseguição e um desprezo pelo trabalho da Confraria. (O executivo de Vila Nova de Poiares) veio aqui apresentar a chanfana através de uma denominada Academia Gastronómica de Vila Nova de Poiares, com apenas meia dúzia de elementos, desprezando a Confraria da Chanfana. Esta confraria não é uma coisa menor”, referiu.

As declarações no palco e a entrevista de Jaime Soares ao Notícias de Coimbra

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com