Jaime Ramos foi visitar futuro “Meo Arena” de Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 20-09-2017

 O candidato da coligação PSD/CDS-PP/PPM/MPT à Câmara de Coimbra defendeu hoje a deslocalização do parque de oficinas dos transportes urbanos, aproveitando aquela “zona nobre”, na margem esquerda do Mondego, para criar um grande recinto polivalente.

PUBLICIDADE

smtuc

“Estas oficinas ocupam um espaço muito nobre”, constatou o candidato da coligação Mais Coimbra, Jaime Ramos, propondo a sua deslocalização “para uma outra zona” por forma a que a cidade possa gozar “desta margem esquerda, que está ocupada por barracões inestéticos e área oficinal”.

PUBLICIDADE

O parque de oficinas dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra deveria ficar próximo da ‘Estação Velha’ de comboios, que o cabeça de lista da coligação pretende transformar num local “intermodal, para transportes rodoviários e ferroviários”.

No entanto, a proposta de deslocalização deveria ser feita a partir de um “debate com as pessoas da cidade”, acrescentou.

PUBLICIDADE

“Isto é uma ruga nesta face bonita que queremos para Coimbra”, vincou Jaime Ramos, propondo para o lugar da “ruga” um grande recinto “polivalente”, capaz de receber atividades desportivas culturais e empresariais.

A ideia, sublinhou, não é nova e chegou a estar prevista no programa Polis, considerando que se poderia criar um espaço capaz de receber “três ou quatro mil pessoas” para eventos desportivos e “seis a oito mil pessoas” para espetáculos.

O projeto, face aos orçamentos indicados por iniciativas semelhantes, levaria a um investimento “abaixo dos 10 milhões de euros”.

Recordando o programa Polis, Jaime Ramos, considerou ainda que é preciso “agarrar nessas ideias que foram colocadas na gaveta”, tais como o alargamento do Exploratório até perto da Ponte Rainha Santa.

Finalizando, o candidato realçou que é preciso “um grande projeto para as duas margens que permita às pessoas fruírem da cidade e gozarem do seu Mondego”, que considera que está a ser desperdiçado.

Nas eleições autárquicas de 01 de outubro, são candidatos à Câmara de Coimbra o atual presidente da Câmara, Manuel Machado (PS), Francisco Queirós (CDU), Jorge Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Vítor Ramalho (PNR), Jaime Ramos (PSD/CDS-PP/PPM/MPT), José Manuel Silva (Somos Coimbra) e Vítor Marques (PAN).

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE