Cidade

Jaime Ramos reuniu com director da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 26-03-2017

Depois de ter dialogado com o Reitor da Universidade de Coimbra, Jaime Ramos reuniu com António  Figueiredo, diretor da Faculdade das Ciências do Desporto e Educação Física  (FCDEF).
unnamed (9)
Para Jaime Ramos, o desenvolvimento sustentado de Coimbra, com melhoria da qualidade de vida das pessoas, exige a participação e colaboração de todos os setores incluindo o desporto. 

PUBLICIDADE

“O desporto deve ser assumido como um veículo da afirmação e promoção de Coimbra, sem esquecer o seu papel na prática de promoção da educação física na população, principalmente nas camadas mais jovens, prevenindo doenças e contribuindo para a melhoria do estado de saúde” defendeu Jaime Ramos durante a vista.

Na reunião, António Figueiredo reforçou a importância de se definir um plano estratégico desportivo e de educação física para o concelho, que seja mobilizador para a região.

PUBLICIDADE

publicidade

“No desporto é fundamental a cooperação da autarquia com todos os clubes e associações que dinamizam a atividade física nas diversas modalidades”, salienta o candidato do PSD/CDS/PPM/MPT.

 Jaime Ramos considera que esta parceria entre os clubes e a Câmara Municipal deve assentar em processos transparentes de distribuição de apoios financeiros e logísticos. 

PUBLICIDADE

O diretor da FCDET sensibilizou o candidato a Presidente da Câmara para alguns estrangulamentos da Faculdade, incluindo obras de beneficiação do Estádio Universitário e o reforço da ligação mais íntima ao Mondego.

Foi com a ideia “Força Portugal” que a seleção nacional de futebol conseguiu ser a campeã da Europa. Também Coimbra precisa de criar uma ideia de “Força Coimbra” que é essencial para afirmar a cidade e a região no todo nacional, recorda Jaime Ramos, antes de concluir que “Força de Coimbra” personifica o renascer da cooperação de todas as forças vivas do concelho e da região.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE