Região

Jaime Ramos afiança que ADFP “é a mais eclética, inclusiva e perseguida das organizações sociais do país” (com vídeos)

Bruna Correia | 1 ano atrás em 06-11-2022

O presidente da Fundação ADFP – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional destacou este domingo, 6 de novembro, durante o discurso do 35º aniversário da organização social de Miranda do Corvo, que esta é “a mais eclética, inclusiva e perseguida” relativamente a todas as restantes organizações sociais do país. Jaime Ramos evidenciou ainda os investimentos futuros, em que num deles a obra arranca já esta segunda-feira, 7 de novembro, e trata-se de um pequeno prédio de habitação social em Penela.

PUBLICIDADE

“Queremos fazer a creche nova em Coimbra, queremos melhorar a Residência Esperança no seu rés-do-chão e cave e queremos voltar a fazer a candidatura ao PRR – Plano de Recuperação e Resiliência com as melhorias da creche de Miranda do Corvo”, mencionou, acrescentando que “suspeita que o dinheiro do PRR está a ser canalizado de uma forma que não é transparente”.

“Destina-se a proteger a amigos e não aquilo que são as necessidades”, sublinha, isto porque a fundação, no decorrer deste ano, apresentou “candidaturas superiores a 7 milhões de euros que foram chumbadas”. “Eu tenho a forte suspeita que aquilo que nos está a acontecer é o que tem acontecido na saúde, com o impedimento que o hospital abra, e na perseguição ao Templo Ecuménico. Isto não é jogo limpo”, afirma.

PUBLICIDADE

publicidade

Para assinalar o aniversário foi ainda inaugurado o SPA e a sala de eventos no Conímbriga Hotel do Paço, em Condeixa, que pertence à Fundação ADFP. “Conseguimos alcançar aquilo que desejávamos há bastante tempo com uma oferta para a altura do inverno”, disse ao NDC José Miguel Ferreira, diretor do hotel.

O SPA conta com piscina interior, jacuzzi, banho turco, sauna, sala de massagens e ginásio e está aberto ao público em geral. Já a sala de eventos acolhe até 400 pessoas e está disponível para eventos corporativos, mas também para eventos familiares, como casamentos e eventos de luxo.

PUBLICIDADE

Jaime Ramos destacou ainda que “a fundação tem neste momento em Condeixa um investimento de 3,5 milhões de euros”. “Queremos criar riqueza, postos de trabalho e garantir a sustentabilidade da fundação para que dependa menos do Estado”, disse, salientando que a ADFP é “uma das cinco maiores fundações nacionais em número de trabalhadores”.

Veja os vídeos dos diretos do NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE