Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Já tiveram início as obras de pavimentação da estrada entre Arganil e Folques

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 23-07-2021

A reabilitação do troço da EM 544, que liga Arganil (Mourão) a Folques, avançou para a fase de pavimentação, depois de terminados os trabalhos de preparação da via, que incluíram a limpeza das bermas e construção de valetas em cimento.

PUBLICIDADE

Integrada no abrangente plano de requalificação das vias municiais, a obra visa reverter o mau estado da plataforma da estrada e, desse modo, proporcionar deslocações mais cómodas e seguras aos seus utilizadores. A intervenção integra uma empreitada de 160 mil euros, que inclui também a pavimentação de duas ruas em Cerdeira (já concluída), na União das Freguesias de Cerdeira e Moura da Serra.

“A melhoria das condições de circulação e segurança vão ser notórias e essenciais numa via que é determinante não só para a freguesia de Folques mas para as freguesias do Alto Concelho, nomeadamente Cepos e Teixeira, e mesmo para o acesso à Pampilhosa da Serra”, destaca Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil.

PUBLICIDADE

publicidade

Elaborado na sequência de um detalhado disgnóstico às condições de circulação rodoviária no concelho, realizado em colaboração com os presidentes de Junta, o programa de requalificação das estradas do concelho envolve, em termos globais, um investimento superior a sete milhões de euros no mandato autárquico que termina este ano.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com