Coimbra

Já tem planos para o fim de semana? Veja o que pode fazer em Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 30-09-2022

Se ainda não tem planos para o fim de semana, conheça algumas sugestões do que pode fazer em Coimbra nestes dois dias.

PUBLICIDADE

A Praça da Restauração, no Mercado Municipal D. Pedro V, promove o “ÓHQUETUGA FEST”, um festival típico português que vai proporcionar aos visitantes muitas atrações, como uma mostra de produtos típicos do Mercado, eventos gastronómicos, provas diversas, música, teatro e muitas outras surpresas.

O programa deste sábado (1 de outubro) apresenta animação para as crianças, a partir das 10h00. À tarde o destaque vai para as comemorações do Dia do Idoso (14h30), para os jogos tradicionais (16h00) e para a atuação de um Rancho Folclórico. Segue-se, à noite, o espetáculo ao vivo de Tiago Silva (21h00), o momento SuperBock (22h45), a apresentação da banda itinerante de folclore “Os Carriços” (23h00) e a atuação de Sérgio Planadas (00h30). O festival continua a 7 e 8 de outubro com mais atrações no Mercado.

PUBLICIDADE

publicidade

No sábado, a nível de exposições, destaque para “Coimbra, 1395”, na Torre de Almedina – Núcleo da Cidade Muralhada; “Judeus de Coimbra – da tolerância à perseguição – memórias e materialidades” no Pátio da Inquisição; “Os Insubmissos” – Prémio Estação Imagem, na Sala da Cidade dos Paços do Município; e “Interior” – Prémio Estação Imagem, no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha.

No sábado e domingo, podem visitar ainda a Coleção Tello de Morais no Edifício Chiado; a Exposição Permanente do Núcleo da Guitarra e do Fado de Coimbra, na Torre de Anto; “Êxodo” – Prémio Estação Imagem, no Café Teatro Académico Gil Vicente; “Arrancado ao Esquecimento – Instrumentos para Memória Futura”, no Convento São Francisco; “O Inverno Vermelho de Bucha” – Prémio Estação Imagem, no Edifício Chiado; e “Que te seja leve o peso das estrelas”, no Centro de Arte Contemporânea.

PUBLICIDADE

A Casa Municipal da Cultural, na Rua Pedro Monteiro, também apresenta um programa diversificado no sábado. Destaque para a Mostra de Capas de Vinil “The Rolling Stones” (11h00 às 13h00 e 14h00 às 19h00), para “Contos com Música” na Biblioteca Infantil (às 11h30), para o serviço de audição de discos de vinil (das 14h00 às 17h00) e para a apresentação do grupo “Iterum” (17h00), eventos que se integram nas comemorações do Dia Mundial da Música que se celebra nessa dia. Neste espaço cultural encontram-se também as exposições “Cerco a Mariupol” e “O Último Reduto”, que fazem parte do Prémio Estação Imagem.

A nível musical, no sábado, destaque ainda para os espetáculos “A Guitarra com os Dedos em Garra!” (às 18h00, no Convento São Francisco) e para “(en)Canto às Ilhas de Bruma”, Serenata Patrimónios (às 22h00, na Praça do Comércio), dois eventos que integram o festival “Correntes de um só Rio”.

No domingo, integrado também neste festival, vai realizar-se o espetáculo “Coimbra das Canções – A Fonte dos Amores é a voz de uma criança”, marcado para as 18h00, no Convento São Francisco.

Estas são apenas algumas das propostas que Coimbra oferece no fim de semana e que convidam as pessoas a desfrutar da cidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE