Empresas

Já se sabe quem fica com último lote no Parque Empresarial de Eiras

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 22-05-2023

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou na reunião do Executivo de hoje, dia 22 de maio, a alienação do lote 9 do Parque Empresarial de Eiras à empresa Plastubo – Técnica e Comércio de Materiais de Construção, Lda., bem como a concessão de incentivos ao abrigo do regulamento Coimbra Investe. 

PUBLICIDADE

No âmbito do Regulamento Coimbra Investe, foi aprovada a alienação para fins industriais do lote 9 do Parque Empresarial de Eiras no montante de 70.706,8€, assim como a concessão do incentivo consubstanciado na redução em 35% sobre o valor do preço de venda, que corresponde a 24.747,38€. Foi ainda aprovada a redução em 70%, sobre o montante da taxa urbanística a pagar, ao abrigo do n.º 2, do Artigo 8.º, do Regulamento Coimbra Investe.

Com esta alienação, fica completa a atribuição de espaços, 17 industriais e sete empresariais, no Parque Empresarial de Eiras. Perante a ocupação completa do Parque, o Município está agora focado na operação de loteamento de terrenos já adquiridos para o alargamento desta área de acolhimento empresarial.

PUBLICIDADE

A empresa Plastubo – Técnica e Comércio de Materiais de Construção, Lda., dirigiu à CM de Coimbra um requerimento, ao abrigo do Regulamento de Apoio a Iniciativas de Interesse Municipal – Coimbra Investe, dando conta da “necessidade urgente em ter um espaço próprio, com maiores dimensões e melhores condições de trabalho, para dar resposta às exigências do mercado, de colaboradores, de fornecedores e clientes”, informa uma nota dos serviços. 

“A empresa pretende apostar na construção de instalações próprias, já que se encontra em instalações arrendadas [desde a sua criação há 11 anos], contribuindo deste modo para a expansão da sua atividade, incorporando novos procedimentos na prestação dos serviços, com enfase na vertente tecnológica e de inovação, abrindo portas para o negócio online, com sítio para loja, onde o cliente poderá realizar a sua encomenda, saber a data de entrega, definir o local da entrega e gerir a sua conta e tipo de serviços”, refere a mesma nota, acrescentando que “o projeto de investimento apresentado contribui para o fortalecimentos da cadeia de valor do Município de Coimbra”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE