Coimbra

Já se circula no Largo de São João Baptista, no Seixo!

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 26-06-2020

As obras de requalificação urbanística no centro da freguesia do Seixo de Gatões têm exigido, nas últimas semanas, um esforço adicional por parte da população e do comércio local.

PUBLICIDADE

Atenta à situação e respondendo às solicitações dos munícipes, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho interveio junto do empreiteiro para articular uma solução e corrigir a situação. Apesar dos normais constrangimentos que qualquer intervenção no espaço público implica, a realização de uma obra não pode ser um pesadelo para a comunidade. E por isso, desde esta manhã, já é possível circular no Largo de São João Baptista. A partir de segunda-feira, dia 29 de junho, a circulação será alternada através de semaforização no local.

PUBLICIDADE

Recorde-se que esta obra pretende transformar o Largo de São João Batista e a sua ligação com dois importantes espaços da vida comunitária da freguesia, o Centro Cultural e a Escola do Seixo, que acolhe o Jardim de Infância e o 1º Ciclo do Ensino Básico, tendo como pilar fundamental o reforço da segurança. Com prazo de execução de 180 dias, a obra, que será candidatada a fundos comunitários, representa um investimento superior a 107 mil euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE