Coimbra

Já saiu o calendário da Residência Cristo Redentor!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 22-02-2019

A Residência Cristo Redentor, da Fundação ADFP de Miranda do Corvo, com o apoio de uma voluntária com formação em Design e Multimédia – Joana Caetano – e em conjunto com alguns idosos e a equipa técnica, criou um calendário de 2019, onde para cada mês há uma imagem representativa do mesmo.

PUBLICIDADE

Este projeto começou por divertidas sessões fotográficas, seguindo-se a edição de imagem, tendo os Residentes participado ativamente em todas as fases.

PUBLICIDADE

Este calendário é já o quarto editado por esta Residência, situada no Senhor da Serra. O primeiro, idealizado por Judite Carvalho, com apoio gráfico e de design da voluntária Joana Caetano aconteceu em 2016. Devido ao seu sucesso, têm-se realizado novos calendários anualmente.

Numa pequena nota refere-se que “tendo em conta a nossa realidade social, a Residência Cristo Redentor defende a participação e a vida ativa da terceira idade, devendo-se inserir os idosos nos eventos locais, de forma a marcar o seu papel na sociedade. Deve-se, assim, facilitar o acesso desta nova terceira idade a todo o tipo de atividades, não só pelo lazer, mas essencialmente porque este é o caminho para a mudança de conceção do próprio idoso e da sociedade sobre o processo de envelhecimento”.

PUBLICIDADE

publicidade

O envelhecimento ativo deve ser um objetivo extensivo a pessoas idosas residentes em lares para a terceira ou quarta idade.

A realização destes calendários, é exemplo dessas políticas de envelhecimento ativo assente na promoção de afetos.

A Residência Cristo Redentor tem tido algumas iniciativas de grande sucesso como a “contratação” da gata Mimi como terapeuta, bem como os vídeos e os telediscos do Facebook.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE