Já pode circular nos dois sentidos do Açude Ponte

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 26-11-2017

A circulação automóvel na Ponte Açude de Coimbra foi retomada, com a desobstrução total da via que esteve cortada após um incidente com um camião, disse fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

PUBLICIDADE

O acidente verificou-se cerca das 10:30, no sentido Sul-Norte, quando um veículo pesado da firma Antunes Figueiras, com sede em Pombal, proveniente do lado da Rotunda do Almegue, tombou para o lado esquerdo, tendo caído sobre a via.

O trânsito esteve cortado no sentido Sul – Norte durante 11 horas, após o camião ter tombado ao iniciar a travessia do rio Mondego.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja o vídeo do directo NDC:

PUBLICIDADE

Apesar do forte aparato, fonte da PSP disse que “não resultaram feridos do acidente”.

O camião sinistrado transportava uma carga de entre 25 e 30 toneladas, constituída por seis estruturas metálicas.

As “barras” tiveram de ser retiradas por uma grua, que as depositou noutro camião, que chegou a esta parte do IC2 duas horas após o acidente.

Veja o vídeo do directo NDC:

 

Depois de ter sido aliviado da pesada carga, tarefa de que demorou umas 4 horas, o camião acidentado (sem grandes danos) foi levantado e rebocado quando já passava das 18:00.

Veja o vídeo do directo NDC:

Devido à obstrução da via e para permitir a limpeza do pavimento, bem como a remoção da viatura e da carga, a circulação automóvel foi interrompida nestepequeno troço durante 11 horas.

O trânsito  foi desviado no sentido de Santa Clara, permitindo, via rotundas da Guarda Inglesa/Forum Coimbra, que os automobilistas regressassem à ponte e retomassem a sua marcha em direcção ao Norte.

Apesar de ser domingo, o incidente provocou congestionamentos do tráfego em toda a envolvente do Açude Ponte.

Polícia de Segurança Pública, Bombeiros Sapadores de Coimbra e Infraestutruras de Portugal asseguraram a limpeza e segurança neste troço do IC2.

Ao contrário do que foi veiculado por meios de comunicação (que não estiveram no local), a circulação no sentido Norte-Sul não chegou estar interrompida.

Veja mais fotografias e vídeos no Facebook de Notícias de Coimbra

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE