Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Já dá para circular na A1

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 11-08-2017

O lanço da Autoestrada do Norte (A1), entre o nó de Trouxemil/Coimbra Norte, de acesso a Coimbra e ao itinerário principal 3 (IP3) e nó da Mealhada, foi reaberto ao trânsito, disse à agência Lusa fonte da GNR na Mealhada.

PUBLICIDADE

A circulação automóvel naquela via tinha sido cortada, nos dois sentidos, pelas 13:15 de hoje, devido ao incêndio florestal que, pelas 12:30, deflagrou em Barcouço, na Mealhada (distrito de Aveiro), perto do limite deste concelho com o município de Coimbra.

O trânsito foi restabelecido pelas 22:10 e processa-se normalmente, adiantou a mesma fonte.

PUBLICIDADE

publicidade

A autoestrada entre Coimbra e Figueira da Foz (A14) continua, por outro lado, interdita à circulação no troço entre Trouxemil/Coimbra Norte e o nó de Arazede, no concelho de Montemor-o-Velho, que dá acesso à estrada nacional 335, em ambos os sentidos, igualmente por causa daquele fogo, acrescentou.

Aquele lanço da A14 foi fechado pelas 18:15, depois de ter sido encerrado às 17:53 e reaberto às 18:04, mantendo-se pelas 22:30 interdito, tanto no sentido Coimbra-Figueira da Foz, como sentido contrário, essencialmente por razões relacionadas com a falta de visibilidade provocada pelo fumo.

PUBLICIDADE

De acordo com a página da Proteção Civil na Internet, o incêndio florestal que deflagrou na freguesia de Barcouço, e que, entretanto, alastrou ao município de Montemor-o-Velho, estava, pelas 22:35, a ser combatido por 405 operacionais, apoiados por 122 viaturas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com