Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Italiano invade área de estacionamento condicionado

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 29-07-2017

Depois de terem constado que o  novel restaurante Il Tartufo tinha instalado parte da sua esplanada no passeio e em lugares reservados a estacionamento condicionado, utentes da Rua da Sota comunicaram a Notícias de Coimbra (NDC) que a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) estava “a fazer de conta que não via o que se estava a passar mesmo nas suas barbas” no espaço que foi dos Armazéns R.A.F.

PUBLICIDADE

rua da sota

Antes

IL TARTUFO

PUBLICIDADE

publicidade
Agora

Nos últimos 15 dias, NDC tentou saber junto da Câmara Municipal de Coimbra se esta “invasão do italiano” era legal ou ilegal.

IL TARTUFO RUA DA SOTA

PUBLICIDADE

Após muita insistência da nossa parte, a CMC respondeu de forma lacónica, dizendo que  “já emitiu processo de contraordenação motivado pela ocupação do espaço pública da Rua da Sota”.

A autarquia liderada por Manuel Machado não quis revelar a data em que foi instaurada a contraordenção, qual o valor  da eventual coima e o que pretende fazer para repor a normalidade na artéria onde funciona o Centro Espiritual da Igreja Universal do Reino de Deus.

itália a

Recordamos que o Itália, que pertencerá ao mesmo grupo, também utilizou esta forma de expansão para aumentar o espaço concessionado pela CMC. 

Nas últimas décadas foi ampliando as áreas onde “amontoa” os seus serviços de restauração, o que não o impede ser um dos ícones da restauração local e de aparecer no “postal ilustrado da colina universitária”

O Presidente da Câmara Municipal de Coimbra já disse que vai mandar demolir esse restaurante Itália,iniciativa que surge no âmbito da requalificação  do Parque Manuel Braga, oferecendo aos arrendatários do espaço a possibilidade destes ocuparem um lugar nos renovados edifícios ” das docas” do Parque Verde.

Não se sabe se os “italianos” aceitam a oferta para se instalarem no Parque Verde, mas, mesmo que isso não aconteça, o líder municipal garante que o Itália vai ser demolido, o que, segundo autarca, já devia ter acontecido.

“É imperioso deitar abaixo aquele conjunto de acrescentos que é uma coisa imprópria,  que não tem condições”, conclui Manuel Machado.

Fontes do mercado da restauração garantem que o Il Tartufo será o novo Itália.

O Itália não respondeu ao pedido de esclarecimento enviado para o correio electrónico do restaurante.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com