Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Itália pode mudar de território!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 07-10-2016

Notícias de Coimbra sabe que o restaurante Itália, que se foi “estendendo” pelo  Parque Manuel Braga, pode ser deslocalizado umas centenas de metros, passando a funcionar no Parque Verde.

PUBLICIDADE

IMG_5723

Falando à comunicação social no final da Assembleia Municipal de Coimbra onde foi dada liberdade à Câmara Municipal de Coimbra (CMC) para concessionar os estabelecimentos comerciais do Parque Verde, Manuel Machado, admitiu que podia entregar o negócio a eventuais interessados, por negociação directa, colocando de lado o concurso público.

PUBLICIDADE

publicidade

O líder da autarquia chegou mesmo a  revelar que “é provável que haja que um estabelecimento comercial que tenha de ser transferido do sítio onde hoje opera, por interesse público municipal”.

Embora não tenha confirmado que está a  falar do Itália, o Presidente da CMC afirmou que “se esse operador económico da área da restauração quiser ser transferido, obviamente, tem prioridade”.

PUBLICIDADE


Recordamos que em Julho, ao ver que Manuel Machado, Presidente da Câmara Municipal de Coimbra estava começar a fazer o que há muito devia ter sido feito no leito e marginal do Rio Mondego, Notícias de Coimbra quis saber quais os planos da autarquia para a requalificação do espaço onde funciona o Restaurante Itália, um edifício propriedade do município.

Apesar das perguntas do NDC serem muito concretas, 3 meses depois, os serviços de imprensa  da autarquia não responderam ao que pretendíamos saber desde o inicio do mês 7.

Questões muito simples,  como a duração do contrato existente entre as partes (há contrato em vigor, não há?), o valor da renda ou quem é a entidade que explora aquele bem da autarquia, continuam sem resposta.

itália

Depois das cheias de janeiro e fevereiro, também nos pareceu pertinente perguntar se foi efectuada alguma vistoria ao edifício, que, como pode ser visto, está, desde antes do 25 de abril de 1974, suportado em 3 pilares assentes no leito do rio.

Situado no sopé da colina universitária, o Itália já faz parte do “postal ilustrado” de Coimbra. Nas últimas duas décadas foi aumentando as áreas onde presta os seus serviços de restauração e é um dos ícones da restauração local 

Num dos mandatos da anterior maioria PSD/CDS/PPM chegou a ser apresentada uma maqueta daquele que poderia ser o futuro edifício de restauração do Parque Manuel Braga, mas o luxuoso projecto nunca chegou a ver a “luz do rio”.

Notícias de Coimbra está a tentar saber quem são os proprietários do Itália para averiguar se os empresários estão disponíveis para deslocalizarem o sue restaurante para as “Docas”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com