Coimbra

ISEC vai desenvolver luvas com sensores para a Faculdade de Medicina de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 24-05-2019
Luvas com sensores de força para o ensino prático da medicina dentária será um dos primeiros projetos da colaboração que o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra – ISEC e a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra irão iniciar no âmbito do Protocolo de Colaboração que vai ser assinado no dia 27 de maio, segunda-feira.
 
As próteses ortopédicas que o ISEC tem concebido para a área da reabilitação – e que têm sido utilizadas por atletas paralímpicos como o conimbricense Telmo Pinão para ganhar medalhas –, assim como os instrumentos com sensores para a área da reabilitação, também irão ter, a partir de agora, a possibilidade de serem desenvolvidos num novo patamar científico no âmbito do mesmo protocolo.
 
O Laboratório de Biomecânica Aplicada do ISEC tem-se afirmado como uma das unidades mais dinâmicas do ensino superior português a produzir equipamentos com potencial para ser utilizados nas licenciaturas, mestrados e doutoramentos em Medicina.
 
“Cada vez mais a tecnologia tem uma ligação direta a todas as áreas do conhecimento – e isso é particularmente evidente na área da medicina”, afirma Mário Velindro, presidente do ISEC.
 
“No ISEC, tanto o Laboratório de Biomecânica Aplicada, como a investigação que está a ser desenvolvida no âmbito da nossa licenciatura em Engenharia Biomédica, ramo de Bioeletrónica, estamos mobilizados para começar a dar resposta às necessidades instrumentais da Faculdade de Medicina de Coimbra”. 
 
 
 
 
 
 
 
 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE