Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Politécnico

ISEC e Universidade do Paraná celebram acordo de cooperação

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 19-02-2023

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra celebrou a 17 de fevereiro de 2023, no ISEC, um acordo de cooperação com a Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR, que visa a colaboração académica entre as instituições.

PUBLICIDADE

Prosseguindo a visão de reforçar e apostar as relações do ISEC com instituições do Brasil, este acordo de cooperação reconhece e valida a promoção da cooperação académica entre ambas as instituições bem como o desenvolvimento de pesquisas e a dinamização de outras atividades que se revelem de mútuo interesse.

A celebração do referido protocolo contou com a presença do Prof. Doutor Mário Velindro, na qualidade de Presidente do ISEC, de Prof.ª Dra.ª Aurea Viana de Andrade, na qualidade de Professora do Programa de Pós-Graduação Sociedade e Desenvolvimento PPGSeD – Campus de Campo Mourão e do Docente ISEC, Eng.º João Paulo Gouveia.

PUBLICIDADE

publicidade

Mário Velindro referiu que é necessário potenciar áreas de interesse comum entre as duas instituições. Nomeadamente, no âmbito da atividade científica, uma das áreas a desenvolver é a gestão do território, com a colaboração do Departamento de Engenharia Civil do ISEC.

De acordo com Aurea Viana de Andrade da UNESPAR, esta aproximação ao ISEC será vantajosa, permitindo trabalhar em projetos internacionais com inclusão de diversos parceiros no Brasil.

PUBLICIDADE

Com a celebração deste acordo pretende-se promover a cooperação académica entre ambas as instituições, em áreas de mútuo interesse, por meio de: visitas e intercâmbio de docentes, estudantes e técnicos/as administrativos/as das referidas instituições objetivando a realização de atividades voltadas à pesquisa, ensino, extensão, cultura e gestão universitária; Constituição de grupos de trabalho, elaboração e desenvolvimento conjunto de projetos e programas de cooperação a curto, médio e longo prazos; Organização conjunta de eventos acadêmicos, científicos e culturais; Cursos de diferentes níveis e categorias; Consultoria técnica; Facilitação do acesso à infraestrutura informacional e laboratorial das respetivas instituições; Intercâmbio de informações e publicações académicas, científicas e culturais e ainda, compartilhar cursos e disciplinas.

O ISEC e Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR reconhecem-se mutuamente como organizações idóneas e capazes de prosseguir com qualidade o desenvolvimento das suas missões.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com