Coimbra

Isabel Vaz apresenta Grupo Luz Saúde em Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 08-06-2018

 

PUBLICIDADE

A presidente da Comissão Executiva do Grupo Luz Saúde, Isabel Vaz, reuniu no passado dia 6, a equipa da IDEALMED, futuro Hospital da Luz Coimbra (HLC), para uma apresentação sobre o grupo que lidera e ao qual a IDEALMED agora pertence.

PUBLICIDADE

Vários profissionais de saúde compareceram no auditório da IDEALMED para assistir à comunicação de Isabel Vaz, que definiu, como objetivo para todo o Grupo, «ser um operador de referência na prestação de cuidados de saúde, pela prática de uma medicina de excelência e inovação em cuidados especializados» – uma estratégia que implica, como apontou a CEO da Luz Saúde, um «modelo de governação clínica centrado no doente e a prática de uma medicina baseada em valor».

Para Isabel Vaz, o Hospital da Luz Coimbra deve constituir-se como «um exemplo deste modelo e desta estratégia», considerando que a sua integração na rede Hospital da Luz será sempre uma mais-valia para o trabalho em equipa que a estratégia clínica definida impõe. «O nosso objetivo, afinal, será sempre o mesmo: estamos empenhados em tratar cada vez melhor os nossos doentes», afirmou.

PUBLICIDADE

publicidade

Pedro Beja Afonso, administrador da IDEALMED, encara este desafio com confiança, tendo, na mesma reunião, manifestado a intenção de transformar o futuro Hospital da Luz Coimbra no «hospital privado de referência da região Centro, por estar integrado num projeto diferenciador, focado na medicina de excelência e assente em três pilares fundamentais: bem diagnosticar, bem tratar e bem cuidar».

A reunião contou ainda com a participação de Filipe Caseiro Alves, diretor clínico da IDEALMED, que explicou quais os investimentos previstos para a área da Imagiologia, assim como a estrutura clínica que irá constituir o futuro Hospital da Luz Coimbra.

Criada em 2000, a Luz Saúde é um dos maiores grupos privados de saúde em Portugal, tem cerca de 12 mil colaboradores e presta os seus serviços através de 29 unidades (onde se incluem 13 hospitais privados, um hospital do SNS explorado pela Luz Saúde em regime de Parceira Público-Privada (PPP), 13 clínicas privadas a operar em regime de ambulatório e duas residências sénior). Está presente nas regiões Norte, Centro, Centro-Sul de Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE