Irlandesa e Inglesa na final do Cantanhede Ladies Open

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 15-07-2017

A irlandesa Sinead Lohan e a inglesa Alicia Barnett vão disputar a final do Cantanhede Ladies Open.

PUBLICIDADE

FB_IMG_1500140699719

A história repete-se em Cantanhede, pelo menos para a irlandesa Sinead Lohan. De forma discreta mas tremendamente eficaz, esta tenista, que venceu no ano esta prova, conseguiu a proeza de interromper a imaculada viagem da primeira cabeça-de-série, a espanhola Nuria Parrizas-Diaz.

PUBLICIDADE

publicidade

Nem a vontade maior de ganhar, como prenda pelo 26.º aniversário que cumpre hoje, chegou para a espanhola conseguir travar a determinação patenteada em cada ponto da jogadora que viajou desde Waterford, propositadamente para Cantanhede.

Foi uma autêntica batalha, com pontos muitos disputados de parte a parte e entrega total. As 3 horas exactas de encontro demonstram bem o equilíbrio apenas desfeito num terceiro set, com um break no oitvavo jogo.

PUBLICIDADE

Lohan, que estuda Economia na Universidade de Maiami, nos Estados Unidos, em momento algum se deixou incomodar pela recuperação da espanhola no segundo parcial. 6-3, 6-7 (5) e 6-3 foi o resultado.

FB_IMG_1500127399828

A inglesa Alicia Barnett é a ultima oponente que Lohan terá pela frente. Sem levantar muitas ondas e com um ténis muito agressivo, Barnett foi sempre superior no encontro das meias- finais que disputou frente a Marina Bassols Ribera, de Espanha, vencendo em apenas dois sets, pelos parciais de 6-4 e 6-3.

Duas características marcam o jogo desta tenista que faz aqui o melhor resultado da sua carreira: lê muito bem o jogo e é detentora de uma excelente direita. Veremos que são argumentos suficientes para ganhar numa final agendada para as 15h30.

Na variante de pares, a espanhola Olga Azcoitia Parres e a italiana Maria Masini sagraram-se campeãs depois de vencer na final a portuguesa Inês Murta e a francesa Mathilde Armitano, por 3-6, 6-3 e 10-4.

 

Depois de duas finais consecutivas perdidas, em Guimarães e Amarante, a formação hispano- italiana finalmente conseguiu o título. Para Parres o 22.º da sua carreira em pares e para Masini o 7.º.

 

O Cantanhede Ladies Open está dotado com 15 mil dólares em prémios monetários (cerca de 13 mil euros) e termina amanhã. A entrada é livre.

Info: Pedro Couto

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE