Politécnico

IPC recebe delegação da Associação Brasileira de Instituições de Ensino Superior Privadas

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 30-10-2022

O Politécnico de Coimbra vai receber uma delegação da ABMES (Associação Brasileira das Instituições de Ensino Superior Privadas) no próximo dia 31 de outubro, segunda-feira. A delegação integra 40 dirigentes de instituições de ensino superior (IES) privadas brasileiras.

PUBLICIDADE

A ABMES é a maior associação de IES privadas do Brasil. Neste país, segundo dados apresentados por esta organização, mais de 80% das IES são privadas. Esta visita integra-se na 4ª. Missão Internacional da associação, com o intuito de oferecer aos seus Associados uma oportunidade viável de internacionalização das suas instituições, especialmente, em função do uso de uma comunicação comum, que é a língua portuguesa, bem como em função da proximidade cultural dos dois países.

De acordo com a organização, a relevância da escolha de Portugal para a realização da 4ª. Missão Internacional da ABMES está focada no acesso a unidades especializadas de apoio às atividades de transferência de conhecimento e tecnologia, e concretiza o empenho da ABMES na dinamização de atividades ligadas à internacionalização, à inovação e ao empreendedorismo, à saúde e ao modelo de gestão do Ensino Superior.

PUBLICIDADE

O programa inclui um seminário sobre “Gestão Académica e Empreendedorismo”, às 09:30, e uma assinatura de protocolo entre o IPC e a ABMES, às 11:00, ambos a decorrer no Anfiteatro Maia Gomes na CBS | ISCAC – IPC.

A comitiva seguirá depois para a Quinta das Lágrimas onde será assinado um protocolo entre a ABMES e o Conselho Coordenador de Institutos Politécnicos Portugueses (CCISP), pelas 11:30.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE