Coimbra

Investigadora da Universidade de Coimbra promove ação de sensibilização de alunos do pré-escolar e 1.º ciclo no Dia Marítimo Europeu

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 22-09-2020

Entre amanhã e sexta-feira (dias 23 a 25) alunos do pré-escolar e do 1º ciclo do 2º Jardim-Escola João de Deus (Coimbra) vão desenvolver atividades no âmbito da comemoração do Dia Marítimo Europeu, dinamizadas pela investigadora Ana Marta Gonçalves, do MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

A ação, integrada na iniciativa “Dia Marítimo Europeu no Meu País”, lançada pela Comissão Europeia, tem como objetivo alertar e sensibilizar para a importância dos oceanos e do uso responsável e sustentável dos recursos marinhos.

PUBLICIDADE

A celebração do Dia Marítimo Europeu acontece em setembro, após meses de adiamento devido à pandemia de Covid-19. O conjunto de atividades e eventos que estava previsto para vários países europeus entre abril e junho – em paralelo com a conferência do “Dia Marítimo Europeu”, que iria juntar a comunidade marítima em Cork (Rep. Irlanda), a discutir iniciativas e ações para apoio da Economia Azul Sustentável da Europa – vai realizar-se agora.

A investigadora Ana Marta Gonçalves aderiu à iniciativa “Dia Marítimo Europeu no Meu País” com atividades sobre os temas “Oceano – a grande casa dos animais marinhos”; “Da sobrepesca à sustentabilidade” e “A Era do Lixo Marinho”, dirigidos a cerca de 200 crianças do 2º Jardim-Escola João de Deus.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE