Coimbra

Investigação da UC distinguida pela revista Exame Informática

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 21-06-2018

O projeto DENSER, desenvolvido por Bernardete Ribeiro, Filipe Assunção, Nuno Lourenço ePenousal Machado, investigadores do Centro de Informática e Sistemas (CISUC) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), foi distinguido com uma menção honrosa nos prémios “Os Melhores do Portugal Tecnológico”, atribuídos anualmente pela revista Exame Informática.

PUBLICIDADE

Filipe Assunção, Penousal Machado, Bernardete Ribeiro e Nuno Lourenço

A cerimónia de entrega dos prémios vai decorrer na próxima terça-feira, dia 26 de junho, pelas 16 horas, no auditório da AESE Business School, em Lisboa.

O DENSER – acrónimo de Deep Evolutionary Network Structured Representation – é um novo algoritmo de inteligência artificial que apresenta uma abordagem vanguardista para automatizar processos de aprendizagem no campo da visão computacional e pode vir a revolucionar a forma de responder ao problema de classificação do conteúdo de imagens.

PUBLICIDADE

publicidade

Desenvolvido no âmbito de um projeto de investigação financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), este novo algoritmo destaca-se das abordagens convencionais por não exigir intervenção humana, por não usar conhecimento prévio sobre o domínio e por ser uma solução de baixo custo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE