Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Inundações de ruas e estradas preocupam Câmara de Coimbra

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 14-11-2022

As cheias e inundações de ruas e estradas no concelho de Coimbra preocupam a Câmara Municipal. O presidente, José Manuel Silva, compreende que as inundações recentes, fruto da forte precipitação, “muito afetam a vida das pessoas”, sendo necessário reforçar os cuidados com a limpeza de sarjetas e sumidouros, de forma a minimizar estas situações.

PUBLICIDADE

O autarca explicou, na reunião do executivo desta segunda-feira, que solicitou um relatório à empresa municipal Águas de Coimbra (AC) sobre as cheias registadas a 22 de outubro, informação que, segundo adiantou, vai ser divulgada no Portal da Câmara Municipal.

Explicou também que, como havia algumas dúvidas relativamente aos procedimentos de limpeza de sarjetas e sumidouros, realizou-se, a 26 e outubro, uma reunião entre técnicos das AC e da autarquia, onde ficou acordado que fica a cargo da Câmara a limpeza e varredura da parte superior das sarjetas e sumidouros nos arruamentos não referidos nos Autos de Transferências de Competências nas freguesias e uniões de freguesias, cabendo às freguesias a limpeza nas zonas que lhe estão atribuídas nos referidos autos. À AC compete a manutenção e limpeza da parte interior das sarjetas e sumidouros ligados às redes públicas de drenagem de águas pluviais da responsabilidade da empresa. Os que não estão ligados às redes públicas de drenagem de águas pluviais da responsabilidade da Águas de Coimbra são da competência das freguesias, explicou.

PUBLICIDADE

publicidade

José Manuel Silva adiantou, também, que os munícipes vão poder acompanhar estas informações sobre limpeza de vias e espaços públicos no site da autarquia, no Sistema de Informação Geográfica (SIG), onde serão identificadas as entidades responsáveis. No seu entender, esta medida é demonstrativa do trabalho que todos, em conjunto, estão a desenvolver “na permanente procura de prevenir mais cheias e inundações que possam perturbar a normalidade da vida no concelho”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com