Grupo Os Mosqueteiros entrega equipamentos de combate a Bombeiros de Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 11-08-2017

 

PUBLICIDADE

O Grupo Os Mosqueteiros, detentor em Portugal das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, entrega aos bombeiros portugueses 500 equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais.

entrega

PUBLICIDADE

publicidade

No distrito de Coimbra, as corporações dos concelhos de Figueira da Foz, Coimbra, Arganil, Oliveira do Hospital e Lousã foram contempladas com alguns destes equipamentos, na sequência do sorteio realizado pela Liga dos Bombeiros Portugueses. Esta oferta surge numa altura em que inúmeros incêndios assolam o país e consequentemente deixam os equipamentos dos bombeiros completamente destruídos.

Os 500 equipamentos de proteção individual agora entregues vêm juntar-se aos 1.250 já doados, perfazendo um total de 1.750 fatos que correspondem a uma doação superior a um milhão de euros. Os novos equipamentos são constituídos por bota florestal, luvas, cógula, fato de proteção florestal (Calças e Dólman), capacete e sweatshirt.

PUBLICIDADE

entrega1

“Há já vários anos que trabalhamos com a Liga dos Bombeiros Portugueses e conhecemos bem as suas necessidades. Num passado recente unimos esforços no sentido de adquirir viaturas de combate aos incêndios – conseguimos 50. Há 4 anos que a prioridade tem sidoc olmatar a necessidade de equipamentos eficazes de combate a incêndios. Até ao momento conseguimos entregar 1.750 equipamentos esperando, dentro de pouco tempo, termos mais 500 prontos para entrega” explica João Magalhães, administrador do Grupo Os Mosqueteiros

Jaime Marta Soares, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, acrescenta: “A ajuda que nos chega agora do Grupo Os Mosqueteiros, um Grupo que ao longo de anos tem estado ao lado dos Bombeiros, sensibiliza-me de forma especial. Este apoio é direcionado aos bombeiros, que enquanto nós aqui estamos, estão a combater de forma heroica no terreno. Numa altura tão problemática para as corporações de Bombeiros como é o verão, os equipamentos agora entregues vão proporcionar melhores condições de trabalho e muito provavelmente salvar a vida de homens e mulheres que estão na linha da frente e em contacto com as chamas.”

livro

Para além da entrega destes 500 equipamentos, o Grupo Os Mosqueteiros, em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses, acaba de lançar o livro infantil “Bombeiro dos pés à cabeça” cujo valor reverte para a aquisição de equipamentos para os bombeiros. O livro está à venda de norte a sul do país nas lojas Intermarché, Bricomarché e nos centros-auto Roady por 1,99€.

O objetivo deste projeto é por um lado sensibilizar e envolver os mais novos para a prevenção dos incêndios e por outro ajudar a angariar fundos para a compra de mais equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE