Cidade

Instituto Pedro Nunes recruta voluntários em Coimbra para projeto de jardinagem

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 09-07-2021

O Instituto Pedro Nunes (IPN) está a recrutar participantes com mais de 60 anos do concelho de Coimbra, para integrar no projeto europeu de jardinagem social ’Turntable’, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

Numa nota de imprensa, o instituto, sediado em Coimbra, explica que recruta participantes com interesse em jardinagem, para integrar no projeto ’Turntable’, que “visa promover o envelhecimento ativo e escolhas de estilos de vida saudáveis”.

As candidaturas devem ser feitas através de um formulário de inscrição no ’site’ https://bit.ly/IPNturntable.

PUBLICIDADE

publicidade

“O projeto, criado no âmbito do programa Active Assisted Living (AAL), visa criar uma plataforma de aplicações e de serviços para telemóvel que permite ao utilizador manter a atividade física, mental e social, através de uma abordagem de jardinagem social”, adianta a nota.

A plataforma permite planear e organizar a atividade de jardinagem com um componente de “interação social, monitorização à distância do seu jardim, através de sensores e planeamento, e organização nutricional com a capacidade de criar e personalizar refeições equilibradas”.

PUBLICIDADE

O Active Assisted Living (AAL) financia a inovação e “contribui para uma vida conectada, saudável, ativa e feliz na terceira idade”, lê-se na mesma nota de imprensa.

Este programa europeu tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento de produtos e de serviços que têm impacto na vida dos cidadãos, nomeadamente da população idosa, que enfrenta os desafios do envelhecimento, e dos respetivos cuidadores.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE