Economia

Instituto Pedro Nunes é o primeiro e único parceiro português em ecossistema europeu

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 07-11-2022
O Instituto Pedro Nunes (IPN) é o primeiro e único parceiro português dentro do EIC Ecosystem Partnership, um programa que procura prestar serviços especializados a startups europeias.
 
O EIC Ecosystem Partnership visa apoiar startups europeias, que tenham projeto apoiado pelo Conselho Europeu de Inovação (EIC). O conceito é simples: uma startup (não necessariamente portuguesa) que precise de serviços especializados e altamente diferenciados para os seus projetos ou ideias de negócios, pode recorrer ao IPN para os desenvolver, testar e implementar e a Comissão Europeia financia o trabalho desenvolvido pelo IPN.
 
Além dos serviços orientados para a aceleração dos negócios, as parcerias estratégicas do EIC dispõem de um portefólio de parceiros europeus, altamente especializados, para fazer face às necessidades destas empresas no desenvolvimento dos seus produtos e serviços, recorrendo aos equipamentos e conhecimento de parceiros como o IPN. Assim, este estatuto coloca o IPN como uma espécie de Marketplace da Amazon para startups.
Análise do ciclo de vida, Prototipagem 3D printing, Engenharia de software, Big Data & AI, Cybersecurity, Fixed and mobile communication, Technology experimentation and testing, Health technology assessment e Regulatory framework for Medical Devices são as áreas que o IPN está capacitado para prestar serviços às startups e que podem ser financiados pela Comissão Europeia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE