Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Empresas

IPN e ESA BIC apoiam empresas ucranianas de tecnologia espacial

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 03-05-2022

O programa “Express Ukrainian Call” da European Space Agency Business Incubation Centre Portugal (ESA BIC Portugal) vai incubar e apoiar empresas ucranianas que utilizem tecnologia espacial.

PUBLICIDADE

O “Express Ukrainian Call” pretende selecionar projetos e ideias de negócio ucranianos para incubação de empresas na ESA BIC Portugal, disponibilizando financiamento, apoio técnico e empresarial e alojamento. O programa destina-se a empresas e cidadãos ucranianos, cuja proposta implique a utilização de tecnologia espacial para aplicações terrestres.

A ESA BIC Portugal, coordenada pelo Instituto Pedro Nunes (IPN), é o centro de incubação de empresas da Agência Espacial Europeia em Portugal. Através da incubação de empresas, a ESA BIC Portugal promove a transferência e a comercialização de tecnologias espaciais, prestando apoio comercial e técnico a empresas que utilizam as tecnologias do espaço para fins industriais e comerciais terrestres.

PUBLICIDADE

publicidade

A ESA BIC Portugal apoia particularmente projetos que contribuam para problemas, necessidades ou oportunidades no âmbito das seguintes áreas temáticas: desenvolvimento socioeconómico do Atlântico, desenvolvimento sustentável, comunicações seguras, comunicações óticas e 5G e, finalmente, segurança espacial.

A convocatória em modo “expresso” deve-se ao caráter especial desta call de apoio à Ucrânia e às circunstâncias que atravessamos. A fase de apresentação de propostas iniciou no dia 30 de abril e termina no dia 26 de maio.

PUBLICIDADE

Mais informações sobre o programa e sobre as candidaturas em https://space.ipn.pt/esa/esa-business-incubation-centre/#express-ukrainian-call.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com