Coimbra

Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra comemora Aniversário

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 21-05-2018

Na próxima quarta-feira, dia 23 de maio, o Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (IIIUC) comemora 17 anos de existência.

PUBLICIDADE

Para assinalar a data, o IIIUC organiza uma cerimónia, com início às 12 horas, na sua sede, na Casa Costa Alemão – Polo II da UC.

PUBLICIDADE

Após a sessão de abertura, conduzida pelo diretor do IIIUC e vice-reitor da UC, Amílcar Falcão, tem lugar a conferência “Ciência: das origens aos dias de hoje”, proferida por João Caraça, presidente do Conselho Geral da Universidade de Coimbra.

O Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra é uma unidade orgânica de ensino e investigação da Universidade de Coimbra que promove investigação e formação avançada interdisciplinares, fomentando o cruzamento fértil entre áreas de saber e a agregação de equipas, no sentido de garantir capacidade de afirmação internacional da investigação científica da UC.

PUBLICIDADE

publicidade

Atualmente, o IIIUC é composto por 39 unidades de investigação da UC, cujo trabalho de investigação produzido se situa na área das Ciências e da Tecnologia, das Ciências Sociais e das Humanidades.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE