Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Instituto de Investigação de Biotecnologia e Biomedicina de Coimbra promove eventos online de discussão e divulgação da investigação biomédica

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 08-06-2020

O consórcio de investigação CIBB (Instituto de Investigação de Biotecnologia e Biomedicina de Coimbra), composto pelo Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC) e pelo Instituto de Investigação Clínica e Biomédica de Coimbra (iCBR), lança este mês um novo ciclo de seminários e apresentações de comunicação de ciência online sobre investigação biomédica.

PUBLICIDADE

Amanhã (terça-feira, dia 9), arranca a iniciativa “Zooming on Science” – um ciclo de apresentações de comunicação de ciência online dirigidas a públicos não especializados, e que vai explorar variados temas de investigação nas áreas das neurociências, metabolismo e biotecnologia. O ciclo é transmitido todas as terças-feiras, a partir das 17h00, em direto no canal de Youtube do CNC (@cncmediachannel). Estão agendadas apresentações, de 45 minutos, de Ricardo Vieira-Pires (sobre biotecnologia, dia 9), de João Peça (sobre autismo, dia 16), de Sara Silva (sobre obesidade e relógios biológicos, dia 23) e Liliana Mendonça (sobre a doença de Machado-Joseph, dia 30).

PUBLICIDADE

publicidade

Simultaneamente, o consórcio de investigação CIBB relança também o seu ciclo de seminários de periodicidade semanal – com um novo formato online, através da plataforma Zoom. de forma a respeitar as diretrizes da Direção Geral de Saúde. Estes seminários, palco da apresentação de trabalhos de investigação biomédica de convidados nacionais ou internacionais, para estimular a discussão entre os cientistas, e com moderação de investigadores do CNC ou do iCBR, vão decorrer todas as sextas-feiras do mês, a partir das 14h00.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com