Primeira Página

Instituições para a paralisia cerebral criam barómetro para a covid-19

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 08-04-2020

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral e o Programa de Vigilância Nacional da Paralisia Cerebral adaptaram o inquérito da Escola Nacional de Saúde Pública e estão a solicitar dados sobre pessoas com paralisia cerebral e a covid-19.

PUBLICIDADE

“Com o propósito de se saber como a covid-19 está a afetar as pessoas que vivem com paralisia cerebral está a ser desenvolvido o projeto ‘Barómetro covi-19”, um inquérito que visa recolher dados genéricos sobre os participantes e a forma como estão a enfrentar esta nova realidade”, lê-se em informação divulgada por estas instituições.

PUBLICIDADE

publicidade

O objetivo é “acompanhar a evolução desta pandemia do ponto de vista da Saúde Pública, bem como o seu inerente impacto na comunidade”, razão pela qual as instituições citadas estão a apelar à participação.

“A participação neste estudo é voluntária. A informação recolhida destina-se unicamente a fins de investigação. A recolha de informações é anónima”, garantem os promotores da iniciativa, divulgando o endereço barometro.covid19@ensp.unl.pt para dúvidas.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE