Coimbra

“Inquietação” domina terceira edição da TEDx Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 19-04-2021

A terceira edição do TEDx Universidade de Coimbra realiza-se a 23 e 24 de abril e é organizada pelo Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra, em colaboração com estudantes das várias faculdades, este ano sob tema “Inquietação”.

PUBLICIDADE

O evento será realizado em formato exclusivamente online, com entrada gratuita e contando, este ano, pela primeira vez, com interpretação simultânea para Língua Gestual Portuguesa, de forma a promover uma maior acessibilidade.

 

O tema “Inquietação” surge de uma vontade de sair de um lugar, de voltar ao mundo material e continuar a transformá-lo, informa a organização em comunicado de Imprensa enviado ao Notícias de Coimbra. O objetivo, explica, é “criar uma experiência imersiva que permita aos participantes pôr em causa a sua visão do mundo e sentirem-se motivados para combater a inércia e o comodismo. A inspiração vem dos oradores, que apontam-nos caminhos possíveis a serem percorridos a partir de agora”.
 
Carlos Fiolhais, professor catedrático da Universidade de Coimbra, Rita Maçorano e Francisca Canais, cofundadoras da Nevaro – uma startup de inovações e soluções em saúde digital – e o fotógrafo João Azevedo, que se destaca pelas sessões de retrato profissional e pelo projeto Be My Friend, criado para ajudar são os oradores desta Tedx.
 
Haverá também espaço para as performances de Luís Reis, artista de circo especializado em malabarismo de contacto, e do grupo Tea For Two, composto pela cantora Rute Ferreira e pela pianista Letícia Cruz.
 
A edição de 2021 destaca-se ainda por ser uma das pioneiras a trazer interpretação simultânea em Língua Gestual Portuguesa, que vai ser assegurada por seis estudantes da Licenciatura, na Escola Superior de Educação de Coimbra.
 

As conferências TEDx são eventos locais, auto-organizados e independentes, cujo objetivo é a partilha de experiências e ideias inovadoras através de curtas talks. O programa completo e as restantes informações, bem como a transmissão do próprio evento, estão disponíveis no website e redes sociais.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE