Saúde

Inquérito “ver-se bem” avalia população sobre vista cansada

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 23-09-2020

A Direcção de Saúde Visual da Essilor Portugal está a fazer um inquérito à população portuguesa para conhecer as opiniões e hábitos dos indivíduos potencialmente presbitas, ou com vista cansada, e tentar compreender os hábitos visuais de cada um, especialmente no atual contexto de Pandemia.

PUBLICIDADE

O inquérito online – disponível em www.versebem.pt avalia o grau de conhecimento sobre os sintomas e os efeitos da presbiopia, as razões para não corrigir ou demorar muito para tratar a presbiopia e os meios de correção utilizados.

A Presbiopia, popularmente conhecida como vista cansada, é um problema fisiológico do olho, associado à idade, que consiste na incapacidade de ver claramente os objetos que estão localizados a distâncias curtas. A causa é a perda de elasticidade gradual do cristalino e o enfraquecimento dos músculos que o controlam. A idade em que geralmente aparecem os primeiros sintomas da presbiopia é a partir dos 40 anos, embora haja casos em que se apresentam em idades mais jovens.

PUBLICIDADE

publicidade

A Presbiopia, ou vista cansada, é um problema fisiológico que deve ser encarado naturalmente e corrigido ou tratado o mais rápido possível, procurando um profissional de Saúde Visual, de modo a evitar que a visão piore.

Alberto Silva, director do Departamento de Saúde Visual da Essilor: «O estudo vai ao encontro do mantra da Essilor: “Vê Melhor, Vive Melhor”, tendo subjacente a nossa filosofia de que “ver bem, não é incompatível com ver-se bem” e ambas são importantes para nos sentirmos melhor»

PUBLICIDADE

O inquérito pode ser acedido no QRCODE 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE