Como inovar no turismo local e regional?

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 11-01-2018

A IPN Incubadora promove no próximo dia 18 de janeiro, quinta-feira, às 14h30, um Atelier de Criatividade e Mentoring, dedicado à temática “Bens e Serviços para o Turismo”. Esta iniciativa, organizada pelo IPN, em colaboração com o Município de Penela, terá lugar no Habitat de Inovação Empresarial nos Sectores Estratégicos de Penela (HIESE).

PUBLICIDADE

turismo coimbra

Dirigido a empreendedores que procuram condições e apoios para concretizar uma ideia de negócio, o Atelier de Criatividade e Mentoring vai apresentar e debater desafios, oportunidades e experiências de empreendedorismo inovador no setor do turismo.

PUBLICIDADE

publicidade

A A2Z Adventures, que proporciona tours personalizados a alguns dos lugares mais exclusivos de Portugal, como as Aldeias do Xisto e as Aldeias Históricas de Portugal, é um exemplo de inovação no turismo local e regional e uma das convidadas deste encontro.

Na sessão, vão também ser apresentados outros  casos de empreendedorismo inovador neste setor: Foge comigo!, que se dedica à produção, edição e comercialização de guias de destinos turísticos do território nacional; The Way Fox, que presta consultoria para conceção de itinerários turísticos à medida; Tomiworld, uma solução interativa inteligente que disponibiliza informação no local certo à hora certa, para apoio de turistas e cidadãos; e o e-Museum, uma plataforma da Dropmindpara espaços culturais.

PUBLICIDADE

Os Ateliers de Criatividade e Mentoring visam a transmissão de conhecimento sobre a natureza do processo criativo e empreendedor, de forma a aumentar as probabilidades de surgirem ideias inovadoras para negócios em meio rural.

Esta iniciativa realiza-se no âmbito do SMART RURAL, SMART HIESE, um projeto de empreendedorismo e inovação que visa tornar o HIESE num espaço preferencial para o desenvolvimento de ideias e iniciativas empresariais inovadoras associadas ao mundo rural. É um projeto liderado pela IPN Incubadora, tendo como entidades parceiras na execução, o Município de Penela, a associação IEBA e a consultoraPrevium e que conta com o apoio do Programa Operacional Centro 2020, através do Sistema de Apoio às Ações Colectivas para a Promoção do Espírito Empresarial.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE