Coimbra

Inovação pedagógica em debate na Universidade de Coimbra com Sampaio da Nóvoa

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 07-09-2020

A Universidade de Coimbra promove na quinta-feira, 10 de setembro, a conferência “Inovar Pedagogicamente: Significados e Equívocos”, no Auditório da Faculdade de Direito foi hoje divulgado.

PUBLICIDADE

Do programa faz parte uma conferência de António Sampaio da Nóvoa, que segundo a vice-reitora para os Assuntos Académicos e Serviços de Ação Social, Cristina Albuquerque  possui “um pensamento informado e consolidado nestas matérias e será um contributo essencial para a concretização deste objetivo.”

PUBLICIDADE

“A iniciativa, que nos parece pertinente sobretudo no contexto atual, permitir-nos-á refletir sobre uma noção inúmeras vezes sujeita a equívocos, quer no modo como é compreendida, quer na forma como se traduz em práticas pedagógicas”, acrescenta a responsável citada na divulgação da Universidade de Coimbra.

Integrado no projeto de inovação pedagógica da UC, o evento conta ainda com a apresentação do Projeto Especial UC-AIPED – Aprendizagem e Inovação Pedagógica na UC, e dos cinco projetos de inovação pedagógica premiados em 2019-2020, com o apoio do Santander. “Será certamente um momento de partilha de experiências e ideias inspiradoras e desafiantes, que esperamos que se constitua como o mote para uma larga participação dos docentes da UC nas candidaturas ao Prémio no corrente ano letivo”, sublinha Cristina Albuquerque.

PUBLICIDADE

publicidade

A organização informa que “na sala vão estar presentes apenas os participantes convidados (os restantes devem assistir de forma remota, através da plataforma Zoom) através da página: https://us02web.zoom.us/j/84856762914

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE