Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Iniciativa Liberal em Coimbra “como sinal de descentralização” (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 03-10-2022

As primeiras jornadas parlamentares da Iniciativa Liberal (IL) arrancaram, esta segunda-feira, em Coimbra, com o tema “Crescer em Portugal” e com enfoque nos problemas da educação, “esta reunião serve para definir as prioridades legislativas do partido para o próximo ano parlamentar”, realçou Rodrigo Saraiva.

PUBLICIDADE

“Em Coimbra, desde logo como elemento simbólico da descentralização, uma das causas em que acreditamos. Mas também por ser a capital histórica da educação em Portugal, e este ser um tema que  vai merecer atenção especial”,  disse o líder parlamentar da IL na abertura das jornadas.

“Não haverá verdadeiro crescimento no país, também nas mentalidades, sem uma profunda reforma na Educação. É essencial para ser possível crescer em Portugal”, frisou o deputado, adiantando que o “Grupo Parlamentar, que tanto cresceu nas legislativas de 30 de Janeiro, é uma arma fundamental neste combate político, sem tréguas ao culto da mediocridade que este socialismo propicia.

PUBLICIDADE

publicidade

Rodrigo Saraiva sublinha que “o socialismo tem desgovernado Portugal em 20 dos últimos 27 anos”, notando que as “Jornadas Parlamentares são um momento único de reflexão política, enquanto complemento do trabalho diário na Assembleia da República”.

O deputado falava, esta segunda-feira, na abertura das jornadas. No resto do dia, os deputados vão dedicar-se a “sessões de trabalho interno”.

PUBLICIDADE

Ainda esta noite está marcado um jantar que vai contar com intervenções do presidente da IL, João Cotrim Figueiredo, e também do diretor da Organização Não Governamental (ONG) Safeguard Defenders, Peter Dahlin, que denunciou num relatório a existência em Portugal de esquadras informais da polícia chinesa, algo a que a IL se referiu no debate com o primeiro-ministro na quinta-feira.

Na terça-feira de manhã, o Grupo Parlamentar vai visitar dois estabelecimentos de ensino de Coimbra (Colégio Bissaya Barreto e Escola Secundária D. Dinis), depois recolhem para mais sessões de trabalho à porta fechada. O encerramento das jornadas, que caberá ao presidente e deputado da IL, está marcado para o final da tarde.

Veja os diretos NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com