Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Política

Iniciativa Liberal com políticas de igualdade de oportunidades para todos em Coimbra

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 23-09-2021

O cabeça de lista da Iniciativa Liberal à Câmara de Coimbra propôs hoje um programa alimentar e mais oferta de habitação social entre as medidas para promover a igualdade de oportunidades para todos.

PUBLICIDADE

Tiago Meireles Ribeiro disse à agência Lusa que uma das prioridades passa por desenvolver uma rede municipal de proteção alimentar, por considerar que “não pode haver desculpa para esquecer os mais pobres, quando a pandemia veio agravar as fissuras sociais”.

O candidato justificou que “as instituições sociais não podem fazer tudo” e disse não compreender como, “em pleno século XXI, há insuficiência na alimentação”, sublinhando que “quem vive em situações dramáticas não pode ficar à espera muito tempo”.

PUBLICIDADE

publicidade

Defendendo a igualdade de oportunidades para todos e uma maior justiça social, a candidatura da Iniciativa Liberal pretende também implementar um plano para a saúde mental e outro de combate ao abandono escolar.

“Não podemos remendar problemas sem os resolver de forma estruturada e continuada”, frisou o candidato.

PUBLICIDADE

Outras propostas para esses objetivos passam também por aumentar a oferta de habitação social de qualidade, por levar a inovação cultural e económica ao concelho para criar mais postos de trabalho e por criar uma escola de inovação comercial.

Nas eleições autárquicas de domingo, concorrem à Câmara de Coimbra o atual presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado (PS), José Manuel Silva (coligação Juntos Somos Coimbra PSD/CDS-PP/Nós, Cidadãos!/PPM/Volt/RIR/Aliança), Francisco Queirós, (CDU), Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Miguel Ângelo Marques (Chega), Filipe Reis (PAN), Tiago Meireles Ribeiro (Iniciativa Liberal) e Inês Tafula (Coligação Coimbra é Capital – PDR/MPT).

Nas anteriores eleições, o PS conquistou cinco mandatos na Câmara de Coimbra, a coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM conseguiu três, o movimento Somos Coimbra alcançou dois e a CDU um.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com