Economia

Portucel Soporcel distribuiu mil plantas na Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 18-04-2015

O grupo Portucel Soporcel, o terceiro maior exportador português e o maior produtor nacional de plantas certificadas, dinamizou a iniciativa “Dá a Mão à Floresta” na Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

unnamed (4)

Realizada em  parceria com a autarquia, esta iniciativa contou com a presença de 300 crianças do 1º ciclo de escolas da região, que tiveram a oportunidade de passar um dia diferente com atividades lúdicas e pedagógicas sobre as temáticas da proteção florestal e do ciclo sustentável do papel.

PUBLICIDADE

Foram distribuídas 1000 plantas ornamentais e florestais certificadas à população que visitou a iniciativa “Dá a Mão à Floresta”, todas com origem nos viveiros do Grupo, onde são produzidas 12 milhões de plantas por ano de diversas espécies que contribuem para a renovação da floresta nacional.

Joana Seixas, Diretora de Comunicação do grupo Portucel Soporcel, sublinha o elevado nível de adesão da comunidade à iniciativa, “especialmente o entusiasmo revelado pelas crianças que participaram nas ações dinamizadas, o que vem reforçar a nossa aposta em programas educacionais de sensibilização para a proteção da floresta, um setor essencial na geração de riqueza e bem estar para o País”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE