Mundo

Influencer Andrew Tate detido por tráfico humano

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 30-12-2022

Andrew Tate foi detido na quinta-feira, 29 de dezembro, na Roménia, por suspeita de violação e tráfico humano.

PUBLICIDADE

De acordo com os meios de comunicação romenos, o influencer que se tornou numa figura polémica na internet foi detido juntamente com o irmão, Tristan Tate, e dois mais cidadãos romenos. As residências de ambos em Bucareste e Ilfov foram alvo de buscas domiciliárias.

Os quatro detidos são suspeitos de pertencerem a “uma organização criminosa” envolvida em tráfico de seres humanos. Segundo as autoridades, o grupo recrutava, alojava e explorava mulheres, que obrigava a participarem em conteúdos pornográficos destinados à distribuição na internet.

PUBLICIDADE

publicidade

Até ao momento já foram identificadas seis vítimas de exploração sexual por parte do grupo. Segundo o jornal Gândul, a embaixada dos EUA terá recebido o alerta de que uma cidadã norte-americana estava a ser mantida na casa do ex-kickboxer contra a sua vontade. A estas acusações soma-se uma outra de violação que remonta a março de 2022. A vítima acusa um dos irmãos Tate de ter usado violência física para a violar.

As novas suspeitas surgem depois de os irmãos terem sido acusados de rapto de mulheres em abril, também na Roménia.

PUBLICIDADE

Andrew Tate é um ex-atleta britânico-americano de 36 anos que chegou a sagrar-se tricampeão mundial de kickboxe. Nos últimos anos, ganhou popularidade nas redes sociais onde se tornou um fenómeno devido às suas opiniões problemáticas. O próprio autodescreve-se como “absolutamente sexista” e “profundamente misógino”, tendo inclusivamente afirmado publicamente que o lugar da mulher é em casa e defendido que as vítimas de crimes sexuais partilham responsabilidades com os agressores.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE