Coimbra

INEM vai contratar Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 27-06-2019

O Governo autorizou a contratação imediata de 20 novos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (TEPH) para o INEM através de recurso à bolsa de recrutamento remanescente do concurso anterior, situação que será concretizada já no próximo mês de julho.

PUBLICIDADE

A abertura de um novo concurso prevê o preenchimento de mais 130 lugares desta categoria profissional no mapa de pessoal do INEM, após recrutamento. Com estes novos 150 profissionais, o INEM vai passar a contar com um total de 1.093 trabalhadores da Carreira Especial de TEPH.

Os TEPH são profissionais do INEM que atuam no âmbito da Emergência Médica, nomeadamente em ambiente pré-hospitalar, e são profissionais de saúde fundamentais da rede de emergência médica do país porque asseguram a primeira resposta às situações de emergência médica pré-hospitalar. A sua ação pode ser determinante para a sobrevivência de pessoas vítimas de doença súbita ou de trauma.

PUBLICIDADE

A atividade do TEPH inclui o exercício de funções nos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) e o transporte assistido de doentes urgentes e/ou emergentes.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE