CHUC

INEM entrega Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação a Hospitais

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 06-11-2016

 

PUBLICIDADE

Vinte Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) são amanhã entregues a Unidades Hospitalares do país.
inem

Estas novas viaturas destinam-se a substituir os veículos com mais idade e quilometragem do parque de VMER do INEM, iniciando-se assim o processo de renovação da frota destes meios de emergência médica pré-hospitalar que estão, 24 horas por dia, ao serviço das populações.

PUBLICIDADE

publicidade

Cinco viaturas novas serão entregues a Hospitais da região centro (Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra – Hospitais da Universidade de Coimbra, Centro Hospitalar de Leiria – Hospital de Santo André, Unidade Local de Saúde da Guarda – Hospital Sousa Martins, Centro Hospitalar Tondela-Viseu – Hospital de São Teotónio e Centro Hospitalar da Cova da Beira – Hospital da Covilhã)

As VMER são veículos de intervenção pré-hospitalar destinados ao transporte rápido de uma equipa médica ao local onde se encontra o doente.

PUBLICIDADE

O seu principal objetivo consiste na estabilização pré-hospitalar e no acompanhamento médico durante o transporte de vítimas de acidente ou doença súbita em situações de emergência.

A sua equipa é constituída por um Médico e um Enfermeiro e dispõe de equipamento de Suporte Avançado de Vida. As VMER atuam na dependência direta dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes do INEM e têm base hospitalar.

A rede de VMER do INEM encontra-se atualmente estabilizada e implementada em todo o território continental, com 44 viaturas em funcionamento (14 no norte do país, 10 no centro, e 20 no sul, 17 das quais na região de Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo e 3 na região do Algarve). O funcionamento das VMER é regulado pelo Despacho 5561/2014, de 23 de abril.

A entrega das novas VMER aos Hospitais será realizada numa cerimónia que terá lugar amanhã, às 15.00 horas, no Hospital de Cascais – Dr. José de Almeida, e contará com a presença do Ministro da Saúde

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE