INEM atribui ambulâncias aos bombeiros de Pedrogão Grande e Castanheira de Pera

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 11-07-2017

 O INEM vai entregar novas ambulâncias aos bombeiros de Pedrogão Grande e Castanheira de Pera para a constituição de um Posto de Emergência Médica (PEM), uma atribuição que será formalizada através de um protocolo que será assinado na quarta-feira.

PUBLICIDADE

inem

Um comunicado do Instituto informa que, após a assinatura do protocolo, os bombeiros podem iniciar o processo para “a operacionalização de uma ambulância de socorro subsidiada pelo INEM e que se destina a prestar cuidados pré-hospitalares à população do concelho, reforçando a assistência médica pré-hospitalar a situações de acidente ou doença súbita”.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesta cerimónia, serão ainda assinados protocolos com as corporações de bombeiros de Figueiró dos Vinhos e de Góis para a renovação das ambulâncias do INEM destes concelhos.

Em 2017, o plano de criação de novos PEM e renovação da frota do INEM prevê a criação de novos PEM nos concelhos onde atualmente não existe ambulância INEM completando o processo de capacitação de todos os concelhos do país com uma Ambulância do instituto.

PUBLICIDADE

O INEM tem em funcionamento 317 ambulâncias sediadas em 301 PEM, localizados em todo o território de Portugal continental.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE